Início / Amor e Relacionamentos / Encontros a quatro… Será possível?

Encontros a quatro… Será possível?

Encontros a quatro

Cada vez mais os casais aderem à moda do double date ou seja encontros a quatro, tanto como forma de convivência, mas também como maneira de conhecer outros casais para a prática de swing ou qualquer outro tipo de jogo sexual.

Mas será que é possível qualquer casal aderir a esta prática? Pois bem é isso que iremos abordar de seguida.

Encontros a quatro – Tudo o que precisa saber

É importante salientar desde já que nem só os casais que pretendem praticar swing têm double dates. Qualquer casal o poderá fazer. Pense bem, quantas vezes é que não saiu com o seu companheiro e um casal amigo para jantar?

Pois bem, isso não só reforça a confiança, como aumenta a felicidade e ligação entre um casal, mostrando que existem imensas atividades que podem ser partilhadas com amigos de forma a tornarem-se ainda mais divertidas e descontraídas.

Geoffrey Greif e Kathy Deal, estudiosos da universidade do Maryland nos Estados Unidos conduziram um estudo exatamente sobre este tema “o que leva os casais a optarem por encontros a quatro”. As principais conclusões são as seguintes:

  • Quando o nosso companheiro se está a divertir, acabamos por ficar mais descontraídos e recetivos a novas experiências;
  • Estar com outros casais permite que haja um maior companheirismo e capacidade de aceitar a pessoa com quem está independentemente dos seus defeitos;
  • A interação do nosso companheiro com outras pessoas que ele pode ainda não conhecer bem, acaba por ser um teste que permite ver qual o comportamento dele em ambientes desconhecidos.

Como ter um double date de sucesso

Existem diversos programas que podem ser realizados a quatro, nomeadamente: ir ao cinema, jantar/almoçar fora, ir à praia, visitar um museu, fazer desporto…

Assim sendo, só precisa de dar asas à imaginação e aproveitar para estimular o seu relacionamento e consequentemente melhorar o mesmo. Para ter um encontro a quatro de sucesso, basta seguir as 4 dicas que lhe damos de seguida.

1 – Escolha o casal com quem vão sair

Se querem ter um encontro a quatro, é importante que escolham um casal que admirem e cuja relação seja saudável e feliz. Desta forma “definem” o modelo de relacionamento que querem ter.

2 – Atividades em grupo

São imensas as atividades que podem realizar em conjunto. No entanto, para os primeiros encontros a quatro escolham locais com pouco ruido e que se sintam confortáveis. O plano ideal passa por um jantar e depois um bar para beber um copo e jogar conversa fora.

3 – Divirtam-se

O principal intuito deste tipo de encontro é divertirem-se enquanto casal, mas também enquanto amigos.

Aproveite para conhecer o outro casal e criem uma dinâmica só vossa, não excluindo qualquer outra pessoa que possa eventualmente estar convosco.

4 – Tenha cuidado com a conduta

Se ainda não existe intimidade suficiente entre vocês, é importante não partilhar determinado tipo informações, nem ter comportamentos que possam deixar a outra pessoa constrangida.

Evite beijos e caricias em excesso. Lembre-se sempre que não estão sozinhos.

Agora que já sabe como é que funcionam os encontros a quatro, não existe nenhum motivo para não experimentar! Vai ver que se vai divertir muito mais do que aquilo que está à espera.

Veja Também

Escapadinhas românticas

3 Ideias de escapadinhas românticas para devolver o romantismo à relação

Com o tempo mesmo as melhores relações precisam de algo que mantenha o romantismo e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *