Início / Encontros online / Encontros online versus Encontros reais

Encontros online versus Encontros reais

encontros online

Com a popularidade que os encontros online tiveram nos últimos anos, ao contrário do esperado, existem cada vez mais dúvidas sobre qual é a opção mais viável e com mais sucesso, principalmente para quem procura alguém específico. Muitos acreditam que existem várias diferenças, porém se formos a ver bem, a grande diferença é o contacto em si, pois se um é feito através de um computador (ou outro gadget semelhante) o outro é real e ao vivo.

Mesmo que estes encontros online já existam há imenso tempo, durante muito tempo foram vistos com enorme desconfiança, principalmente pelas mulheres, que não confiavam nos sistemas usados e nomeadamente nas pessoas que os usavam. Nessa altura, apenas as pessoas com más intenções é que os usavam, contudo nos dias de hoje qualquer pessoa se regista, desde aqueles que não têm confiança suficiente para se aproximar de alguém num bar ou discoteca, passando por aqueles que têm situações profissionais complicadas ou até aqueles que gostam da adrenalina que isso permite.

Encontros online versus encontros reais

Como referido em cima, estes dois tipos de encontros não têm assim tantas diferenças visíveis, porém o importante é que o futuro em ambos os casos pode ser bastante diferente, por isso de forma a ajudar todos os nossos leitores, criamos uma lista de vantagens de cada uma das opções, permitindo assim que depois de analisarem tudo e conhecerem a sua situação momentânea, decidam qual é a melhor opção para si.

Vantagens dos encontros online

É fácil perceber que tudo o que é virtual e online temo as suas próprias vantagens, por isso no que diz respeito aos encontros online são vários os prós em detrimento dos encontros reais.

Disponibilidade – sendo um mundo online, este está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, podendo enviar e receber mensagens a qualquer momento, sem ter que marcar um encontro específico.

Pessoas – por outro lado, enquanto que no mundo real encontra um certo número de pessoas por dia, limitando bastante o contacto com o sexo oposto, por outro lado nos encontros virtuais é possível encontrar o amor online com pessoas de todo o mundo.

Segurança – hoje em dia o mundo online tem extrema segurança, por isso os seus dados pessoais e as suas conversas estão totalmente seguras nas plataformas existentes.

Vantagens dos encontros reais

Por outro lado, o mundo virtual não permite tudo, por isso os encontros reais têm também algumas vantagens especiais.

Contacto – é lógico que os encontros reais permitem contacto directo entre as pessoas, se o momento assim se proporcionar, ao contrário do que os encontros online garantem.

Final da Noite – por último, mas não menos importante, neste tipo de encontros a noite pode correr muito bem, terminando da melhor forma, ao contrário do que acontece nos encontros online que tudo ficará pela conversa, quando muitos, por um telefonema ou numa conversação pela webcam.

Conclusão

Em jeito de suma, é fácil perceber que ambos os tipos de encontros têm as suas próprias vantagens, sendo que é da responsabilidade de cada um analisar as mesmas e depois escolher aquela que melhor se adaptar às suas necessidades.

Para facilidade de contacto, os encontros online são os mais acessíveis, por outro lado é necessário algum tempo de conversa para se marcar o primeiro encontro real e conseguir assim perceber se o relacionamento tem ou não futuro.

2 comentários

  1. Gostava de conhecer um homem interessante( que não fosse casado) ,pois eu sou viúva e gosto de conviver e de me divertir.

    • Carlos Martins

      A sua mensagem tem apenas um defeito, o confundir homens casados com homens descomprometidos e livres para uma relação bem íntima. A minha esposa e eu somos pessoas livres e o facto de sermos casados não implica que não possdamos ter uma boa relação de amizade e íntima com outro casal, senhora ou senhor, como aliás temos tido nalguns caos e acasos bem felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *