Início / Dicas e Conselhos / Foto de Perfil – 5 Erros que não deve cometer

Foto de Perfil – 5 Erros que não deve cometer

Foto de Perfil

Já todos sabemos a importância da foto de perfil. É com base na fotografia principal que as pessoas escolhem quem contactar ou se vão ou não continuar a ver o perfil.

Saber escolher a foto de perfil é o primeiro passo para ter sucesso nos seus encontros.
Veja 5 erros que não vai querer cometer!

1. Não colocar foto de perfil

Este é erro que muitos cometem! Um perfil que tenha fotografia é mais visitado que um perfil sem foto, logo as hipóteses de ser contactado e ter sucesso nas redes sociais também sobem.
Se não desejar colocar uma imagem sua, deve pelo menos colocar algo que identifique a sua personalidade. Deixar a imagem padrão é o pior erro que pode cometer. Opte por colocar uma citação ou qualquer outra imagem que fale um pouco sobre si. Já que os outros utilizadores não podem ver o seu rosto, é importante que lhes dê qualquer outra informação.

2. Colocar fotos de grupo

Pode parecer apelativo colocar uma fotografia de grupo onde ficou especialmente bem, mas isso não o vai ajudar. Se as pessoas não conseguirem rapidamente perceber quem você é, vão simplesmente procurar outras pessoas.
Existem milhares de membros nas redes sociais de encontros por isso deve destacar-se apresentando uma fotografia sua de forma clara. Deixe que os outros utilizadores o conheçam!

3. Colocar uma fotografia com a companheira

Mesmo que esteja à procura de encontros infiéis, colocar uma foto de perfil com a sua mulher ao lado é uma péssima ideia! Se é casado e procura apenas uma amante deve colocar essa informação no seu perfil e não mostrá-lo com a fotografia.
Ao vê-lo acompanhado muitas mulheres são simplesmente procurar outro homem que esteja mais disponível. Além disso, pode também ser uma infração à privacidade e nenhuma mulher vai querer que faça o mesmo com a foto dela.

4. Não mostrar a sua personalidade

A foto de perfil serve não só para mostrar o seu aspeto, mas também mostrar um pouco da sua personalidade.
Se for uma pessoa extrovertida que apenas procura divertimento, deve optar por uma foto mais audaz e que indique claramente que não procura uma relação. Pode atingir este objetivo colocando uma fotografia que evidencie não só o seu rosto, mas também o seu corpo.
Se for alguém que procura uma relação estável, deve optar por uma fotografia mais sóbria, onde o seu rosto seja visível mas onde não dê ênfase ao corpo.

5. Utilizar filtros e cores diferentes

Lembre-se de que existem milhares de utilizadores e quem procura não quer perder muito tempo para achar pessoas interessantes.
Por mais atrativos que os filtros possam ser, dificultam a sua identificação. Quem olha para uma fotografia com filtro gosta do que vê, mas não sabe se esse é o seu real aspeto ou se será apenas efeito da fotografia. Para não perder tempo, acaba por escolher outra pessoa onde consiga perceber logo como a pessoa é.
Opte por uma foto de perfil nítida e onde o seu rosto seja o ponto principal da fotografia.

Veja Também

primeiro encontro

As piores atitudes que pode ter num primeiro encontro

Todos nós sabemos que o primeiro encontro é aquele que decide o sucesso, ou o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *