Início / Amor e Relacionamentos / 3 Ideias de escapadinhas românticas para devolver o romantismo à relação

3 Ideias de escapadinhas românticas para devolver o romantismo à relação

Escapadinhas românticas

Com o tempo mesmo as melhores relações precisam de algo que mantenha o romantismo e as escapadinhas românticas são das melhores opções.
Ideais para todos os bolsos, estas escapadinhas podem durar até apenas dois dias, mas serão como um bálsamo para uma relação cansada.
Veja 3 ideias de escapadinhas românticas e escolha a sua preferida.

1. O romantismo puro

Uma das ideias mais eficazes nas escapadinhas românticas é render-se ao puro romantismo, afinal, estas pequenas férias servem para reafirmar o amor que sentem um pelo outro.
Uma forma simples de mostrar que se preocupa é incluir no seu itinerário o local onde se conheceram ou onde se passou algum momento importante. Desta forma, consegue mostrar que esses momentos também foram importantes para si e que ainda se lembra deles.
Veja alguns exemplos de momentos importantes:

  • Onde se conheceram
  • Onde deram o primeiro beijo perfeito
  • Onde decidiram ir viver juntos
  • Onde a/o pediu em casamento

Como cada um de nós tem os seus próprios momentos, pense em toda a vossa relação e tente lembrar-se de um com um significado especial para ambos.

2. Renda-se ao gourmet

O romantismo é perfeito, mas muitos preferem um fim de semana gourmet! Se não tem frequentemente a oportunidade de ter um fim de semana de rei, aproveite para transformar uma escapadinha romântica em algo inesquecível.
Uma boa ideia será marcar um fim de semana, ou mesmo um dia, num spa para que possam os dois relaxar. Uma massagem e um mergulho em águas quentes pode fazer desaparecer todos os problemas e o stress do dia-a-dia! Lembre-se que um dia não são dias e se quer realmente uma escapadinha memorável tem que marcar algo diferente da vossa rotina habitual.
Se um spa não é uma opção, pondere uma pousada no interior do país onde possam os dois relaxar e aproveitar a calmaria do interior. Aproveite este tempo para conversarem e voltarem a acender a chama da paixão.

3. Escapadinhas românticas à ideia de quem ama

Nem sempre temos os mesmos gostos! Por vezes a mulher adora uma atividade que o homem não aprecia, mas e se marcasse uma escapadinha romântica para fazer a sua alma gémea feliz?
Pense naquilo que a sua companheira/o nunca tem oportunidade de fazer porque você não aprecia. Não acha que ela/e iria ficar eternamente agradecida por ter pensado nela? Por vezes não é o local que importa, mas sim o facto de colocarmos os interesses da outra pessoa em primeiro lugar.

Dicas para que tudo corra bem

As escapadinhas românticas só funcionam se correrem bem! Nem o melhor local pode fazer milagres para um casal.
Por mais que a vossa relação amorosa esteja difícil, estes dias servem para deixar os problemas atrás das costas e para recordar aquilo que vos fez apaixonar em primeiro lugar.
Se no decorrer das pequenas férias algo o incomodar tente ignorar e deixar esse assunto para outra altura. É importante que ambos façam um esforço para manter a harmonia.

Veja Também

homem com medo de relacionamento

Será que os homens têm mesmo medo de relacionamentos?

Não, os homens não têm mesmo medo dos relacionamentos, ou melhor, eles têm tanto medo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *