Início / Amor e Relacionamentos / Será que os homens têm mesmo medo de relacionamentos?

Será que os homens têm mesmo medo de relacionamentos?

homem com medo de relacionamento

Não, os homens não têm mesmo medo dos relacionamentos, ou melhor, eles têm tanto medo como uma mulher.

Contrariamente ao que as mulheres pensam, os homens também têm sentimentos, eles choram, eles sentem insegurança da mesma maneira que nós, mulheres. No entanto por serem considerados por nós o sexo forte, muitas vezes eles evitam demonstrar estas “fraquezas” para não serem inferiorizados.

Todos os homens querem ser felizes, no entanto existem vários motivos pelos quais eles não avançam num relacionamento tão rapidamente como uma mulher.

4 Motivos pelos quais os homens não avançam tão rápido para um relacionamento

  1. Têm medo que você não seja a pessoa certa – Os homens não se entregam com a mesma rapidez pois têm medo que você não seja a pessoa certa. Os principais medos podem ser a não-aceitação por parte dos amigos ou familiares, diferenças de idade, estilos de vida bastante diferentes ou perspetivas de futuro divergentes.
  2. Têm medo de se magoar – Os homens têm sentimentos (sim, já dissemos isto antes) e é verdade, tal como as mulheres têm medo de sair magoadas de uma relação, os homens também têm. Eles optam primeiro por conhecer bem uma mulher e depois de algum tempo começam a ponderar se existe uma possibilidade de futuro. O tempo que um homem leva até decidir se deve ou não arriscar não é sinal de que as coisas vão correr bem. Numa relação não é possível ter 100% de certeza de nada.
  3. Pode não ser uma prioridade imediata – Os homens querem conhecer muitas mulheres antes de assentar com uma só. Contra fatos não há argumentos e qualquer homem solteiro vai-lhe dizer que prefere sair na balada, aproveitar a vida enquanto é jovem, ter encontros de uma noite, realizar fantasias e só depois é que pensa em encontrar a mulher da sua vida. Este tipo de comportamento previne algumas traições.
  4. Medo do compromisso – Por muito que um homem goste de si, e que admita que pode ser a mulher da vida dele, ele pode simplesmente não querer um compromisso. Isso não invalida que os sentimentos dele sejam verdadeiros. O importante é conversar e tomar uma decisão em conjunto. Sabia que existem muitos casais que são extremamente felizes juntos, mas que não têm um “status” pré-definido.

Como saber se ele gosta realmente de si, independentemente de assumir a relação

Se aquilo que lhe importa é realmente saber se ele está interessado em si, independentemente do status do relacionamento, deixamos lhe estas simples dicas:

  1. Ele é carinhoso consigo e não se importa de demonstrar carinho;
  2. Vocês têm longas conversas e perdem a noção do tempo;
  3. Ele liga-lhe para contar algo importante que aconteceu no seu dia;
  4. Ele quer estar consigo várias vezes e convida-a para programas a dois;
  5. Ele implica consigo de uma maneira fofinha (e não se importa de parecer uma criança feliz quando está ao seu lado).

Se o homem com quem está, a tratar da maneira como descrevemos nos tópicos acima, ele está interessado em si, e vai ver que, mais cedo ou mais tarde, ele vai perder a fobia à palavra relacionamento e vocês vão ser muito felizes juntos!

Veja Também

Sinais de que está com a mulher errada

5 Sinais de que está com a mulher errada

Para os homens é bastante importante ter uma companheira que o acompanhe em todos os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *