Início / Dicas e Conselhos / 3 Erros que comete quando se veste para sair

3 Erros que comete quando se veste para sair

mulher a escolher roupa para encontro

Todos nós sabemos a importância do nosso aspeto físico, mas será que todos nos sabemos vestir quando vamos ter um encontro especial?

A primeira impressão não é a única que conta, mas é aquela que mais marca, portanto é importante que tenha a certeza de que vai causar uma boa impressão!

Veja quais são os 3 erros que pode estar a cometer quando se veste para sair!

1. Não ter em conta a outra pessoa

Sim, é ótimo que você esteja perfeito e que todos os olhos no restaurante se virem para si, exceto se a sua companheira não estiver da mesma forma!

Imagine que vai a um primeiro encontro com um fato de alta costura, enquanto que a sua companhia, mais modesta, vai com um vestido simples. Apesar de ela poder ficar impressionada consigo, não vai querer repetir o encontro, pois você acabou por fazê-la sentir mal! Os homens já cometem muitos erros ao falar com mulheres, não junte também o erro da roupa!

É importante estar apresentável, mas é ainda mais importante não pensar apenas em você. Tente conhecer bem a outra pessoa e experimente ir vestido de forma semelhante.

2. Demasiado esforço ao escolher a roupa para sair

Nota-se perfeitamente quando alguém demorou 3 horas a escolher a roupa para sair de casa! O melhor estilo é aquele que é natural e não aquele que demora horas a preparar. Se conheceu a pessoa através das comunidades online, tente ir o mais parecido possível com a foto de perfil que escolheu.

Por vezes menos é mais!

  • Cuidado com os acessórios – Os acessórios ficam bem tanto a homens como a mulheres, mas não vamos exagerar. Mulheres não devem parecer árvores de natal e homens não devem parecer… mulheres!
  • Tudo a combinar – Até demais! Combinar as peças, mas mais uma vez, sem exagero! Não vista padrões estranhos, mas também não vá com tudo a condizer ao pormenor.
  • Penteado de gala – Este erro é mais comum nas mulheres. Atenção que vai apenas sair, vai apenas a um encontro! A não ser que o encontro seja numa gala, tenha em atenção os penteados.Não quer que ninguém perceba que se esforçou imenso para sair de casa, quer que as pessoas pensem que você é mesmo assim, perfeita e natural!

3. Não ter em conta o local onde vai!

Deve sempre saber onde vai sair! Evite ao máximo as surpresas, pois podem correr mal para si. No entanto, se a sua companhia realmente insistir em preparar-lhe uma surpresa, pode perguntar qual é o dress code ou optar por algo intermédio, nem muito formal nem muito informal. Claro que ainda assim poderá destoar, mas ficará sempre no meio.

Se sabe onde vai sair então não tem desculpa para não se vestir em conformidade. Mesmo que tivesse um fato perfeito e já preparado para sair não o deve utilizar se o encontro for num local informal. Além de ir destoar dos restantes, ainda iria fazer o seu encontro sentir-se incomodado. Não queremos isso, pois não? Se tiver sorte e tudo correr bem, pode ser que consiga ter o beijo perfeito!

Antes de decidir o que vestir para sair pense onde vai e como as pessoas que frequentam esse local se vestem. Se não conhece o sítio, lembre-se que a internet é sua amiga! Pesquise antecipadamente e evite surpresas.

Veja Também

primeiro encontro

As piores atitudes que pode ter num primeiro encontro

Todos nós sabemos que o primeiro encontro é aquele que decide o sucesso, ou o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *